15º Aniversário Portlane

15 Anos de Portlane! 🎉
 

“Neste contexto dramático, em que estamos a viver, é muito importante cada um sentir que a paz depende de si, a paz depende de cada um de nós”

Acreditando no contributo individual e das equipas, não obstante o contexto, defendo que devemos continuar a honrar e a celebrar os nossos projetos. Os projetos que estando ao nosso alcance podem contribuir de alguma forma para que a vida ganhe mais valor.

CEO Portlane
Paulo Silva - CEO

Por isso, partilho esta viagem de 15 anos da Portlane.

Lembro-me do primeiro dia em que iniciamos esta jornada: as incertezas, a responsabilidade, a capacidade técnica, a capacidade de gestão. Mas à semelhança de um jogo de futebol quando o arbitro inicia o jogo o foco passa a ser o próprio jogo. Perdoe-me o uso desta metáfora do futebol… mas foi uma modalidade que sempre pratiquei, em competição e que tantas competências, a para da formação em engenharia, contribuíram de forma decisiva para estes 15 anos da marca Portlane.

Nascemos com um propósito: o foco nos clientes, prestar sempre o melhor serviço e apostar na melhoria contínua.  

Isso só foi e é possível graças aos clientes que nos deram e dão a oportunidade de nos afirmarmos como uma marca de excelência e de conseguirmos um crescimento sustentável. Uma palavra especial para aqueles que há mais tempo me acompanham nesta aventura, aqueles que se tornaram os pilares do projeto sem prejuízo de inovarmos constantemente nas táticas, com novas posições, novas contratações e importantes reforços- tal como acontece no futebol!

15 anos pode parecer pouco mas já são muitos marcos dos quais nos podemos orgulhar!

Foi numa garagem, em 2007, com um cliente internacional em sistemas de controle de tráfego que tudo começou. Depois do tráfego, em 2010 iniciamos a atividade de telecomunicações com o objetivo de ser complementar à atividade inicial.

Em 2011 criamos um marco importante, o primeiro projeto internacional, nas caraíbas. Este projeto permitiu verificar e ajustar um conjunto de processos internos reforçando o know-how da equipa e a sua capacidade para dar resposta a outros desafios.

Nesse mesmo ano, em Portugal fomos pioneiros na instalação e manutenção sistemas de portagens eletrónicas (nova tecnologia).

Iniciamos em 2013 um departamento de inovação de soluções complementares para ser aplicadas nas infraestruturas que construímos.

E nada como um percurso ganhar reconhecimento e um reconhecimento internacional. Em 2014 – CES LAS VEGAS- atribuiu o prémio de inovação à solução TBEE modelo 1. Um orgulho para todos! E uma certeza de que o caminho estava a ser feito com todo o mérito e qualidade.

Com a ambição de nos afirmarmos como uma marca do norte de Portugal para o mundo em 2016 nasce a Portlane France para dar resposta ao mercado francês e a novos projetos internacionais.

E o percurso continuou a merecer o reconhecimento internacional e em 2019 CES LAS VEGAS recebemos o prémio de inovação com a TBEE modelo 2. Note-se que estamos a falar da maior feira internacional de tecnologia do mundo.

Nos últimos 2 anos a Portlane está a afirmar a sua área de soluções tecnológicas, concretamente a área de Retail e saúde, permitindo-nos conquistar novos mercados e continuar a materializar o nosso propósito: servir e dar resposta às necessidades dos consumidores.

Orgulhosos do caminho e comprometidos com o futuro, temos a ambição de que estes 15 anos sejam os primeiros de tantos outros, desde que focados na inovação, na tecnologia e na capacidade de criar soluções para os desafios dos nossos clientes, das nossas empresas, contribuindo para um mundo melhor e mais feliz.